Terça -feira, 14 de dezembro de 2010

Brain Pain

Viajei para Cork na sexta -feira para o festival de Natal de três dias.Tendo passado o primeiro dia com uma pilha média, eu estava tendo um bom dia acumulando uma pilha saudável até o segundo dia.

Quando fizemos um intervalo de quinze minutos às nove, eu tinha cerca de 10% do total de chips em jogo, com 24 jogadores restantes.Nos primeiros vinte minutos após o intervalo, acertei uma série brutal de reversões, perdendo quatro confrontos pré -flop no espaço de cerca de oito mãos - Unkown suit 7Unkown suit 7 v Unkown suit AUnkown suit 4, Assim, Unkown suit AUnkown suit K vUnkown suit A Unkown suit 9, Assim, Unkown suit QUnkown suit Q v Unkown suit 9Unkown suit 9 e Unkown suit KUnkown suit Q v Unkown suit 4Unkown suit 4.

Jogue perdendo com KK e JJ entre os confrontos e eu fui de líder de chip para pilha curta.Uma reviravolta bastante brutal e eu nunca me recuperei, eventualmente saindo com um empurrão mal cronometrado na 13ª posição.

Você nunca me ouvirá gemer sobre como eu corro.A variação é uma grande parte do poker do torneio e geralmente fico mal com o bem e continuo com isso, mas devo admitir sentir um pouco de pena de mim mesmo no caminho para casa após essa corrida.

O Festival de Inverno de Macau foi o primeiro torneio que já ganhei em um palco nacional em 2005. Naquele ano, houve 67 entradas em um buy-in de 1.100 euros.O torneio foi televisionado em um daqueles shows de poker do tipo de revista que Sky costumava fazer.Eu diria que a composição do campo em 2005 era de cerca de 33% dos habitantes locais, com o campo restante constituído por profissionais patrocinados.

Este ano, houve 75 iniciantes em € 550, com provavelmente 90% de habitantes locais.O torneio é um bom exemplo de como o cenário do poker do torneio mudou.Em 2005, houve um punhado de torneios de nível nacional, hoje em dia parece haver um a cada semana e, sem dúvida, o prestígio que o torneio de Natal de Macau já foi realizado, agora foi muito diluído.

Houve uma infinidade de novos eventos de sucesso que surgiram nos últimos anos.Esses eventos geralmente foram menores, com campos maiores do que os tradicionais torneios "grandes" que existiam.

Vendo o sucesso dos novos torneios, parece que os organizadores dos eventos existentes decidiram que o melhor caminho a seguir é reduzir a adesão de seus eventos para refletir os novos jogos de sucesso.Isso foi visto nos últimos dois anos, com o campeonato irlandês, o clássico irlandês, europeu Deepstack, JP Masters, Macau Winter Festival, todos reduzindo suas taxas de entrada.

Entendo totalmente por que os promotores desses eventos reagiram da maneira que têm.Os festivais de poker ganham dinheiro com o jogo em dinheiro, não os torneios, por isso é compreensível que todos os promotores tenham adotado a acumulação de altura, vendam lógica barata.

No entanto, acho que eles cometeram um erro.Eles deveriam ter adotado a singularidade dos eventos, em vez de apenas voltar ao pacote.Eventos com Legacy perderam seu potencial de continuidade real.Na maioria dos casos, em vez de promover os pontos de venda exclusivos desses eventos, a opção fácil foi escolhida.

O que temos agora é um calendário repleto de eventos de adesão de macacos cada vez mais sem descrição.Em vez de seis ou sete torneios exclusivos que atraíram visitantes no exterior, agora temos dois, o Festival de Inverno e o Irish Open.

Isso deixou uma lacuna no mercado para jogos maiores de buy-in e parece que o Slack será retomado pelas turnês no exterior.No próximo ano, há um emop chegando à Irlanda no final de julho.Há também rumores sólidos de uma perna do Unibet Tour e WPT atingindo essas margens.

I have no idea how these new events will run in the current recessionary climate. What I do know is I would much rather win a 400 field €1,500 buy-in, Irish Classic or European Deep-stack, then EMOP or Unibet leg.